Topo

Por que investir no storage corporativo para o armazenamento de dados?

Página incialArmazenamento de Dados Por que investir no storage corporativo para o armazenamento de dados?
storage corporativo

Por que investir no storage corporativo para o armazenamento de dados?

O storage corporativo é uma solução para armazenamento de dados em rede fundamental para um bom desempenho da infraestrutura da informação nas empresas.

Esse tipo de investimento é necessário para segurança operacional e dos dados da corporação e tem como vantagens aspectos como o baixo nível de tráfego de dados, discos de alta performance e o compartilhamento em rede.

A seguir, conheça os benefícios do storage corporativo e como esse investimento pode contribuir com a empresa.

Leia mais: Storage corporativo: saiba quando investir no equipamento

6 benefícios do storage corporativo

O investimento no storage corporativo apresenta diferentes benefícios às empresas em relação aos custos, performance e segurança. Conheça os mais relevantes na decisão dos gestores a seguir!

1. Otimização de uso dos recursos

Com o investimento em um storage corporativo a empresa consegue otimizar os recursos da infraestrutura de TI, reduzindo as demandas com manutenções e investimentos em infraestrutura física interna.

Além disso, a solução amplia a capacidade de armazenamento da empresa por contar com uma alternativa personalizada às necessidades do negócio.

Veja ainda: 5 principais erros no armazenamento de dados em empresas

2. Flexibilidade para o crescimento futuro

Com a contratação da solução, a empresa tem mais flexibilidade para crescer, pois a estratégia de armazenamento de dados é escalável, o que significa que pode comportar a expansão do negócio sem investimentos substanciais, como se houvesse a necessidade de aumentar a infraestrutura interna.

3. Facilidade para administração e proteção dos dados

A administração e políticas de privacidade do storage corporativo podem ser gerenciadas facilmente por um sistema centralizado, garantindo o uso adequado do recurso.

Por exemplo, determinados dados podem ter camadas adicionais de proteção e também departamentos estratégicos podem ser uma velocidade de transmissão de dados maior de acordo com a necessidade.

4. Gerenciamento e monitoramento centralizados

Todos os recursos do storage corporativo podem ser gerenciados pela equipe de TI em um único dashboard, o que garante maior integridade às informações e também melhor utilização do recurso.

O monitoramento é outro aspecto relevante para garantir maior segurança dos dados da empresa e evitar o mau uso por parte dos colaboradores.

Saiba também: Monitoramento de rede: como manter a boa performance da empresa?

5. Segurança e disponibilidade para as aplicações

O armazenamento de dados em rede dispõe de camadas adicionais de segurança cibernética adotadas pela empresa prestadora do serviço e seguindo as diretrizes do negócio, o que garante níveis mais complexos de proteção dos dados.

Além disso, por ser online a solução fica constantemente disponível de forma que os arquivos podem ser acessados de diferentes dispositivos que tenham conexão com a internet e sejam autorizados previamente.

Destaca-se que por ser um sistema de armazenamento em tempo real, a empresa deve investir em uma estratégia eficaz de backup caso seja necessário restaurar os dados e aplicações.

Leia mais: 4 situações adversas que exigem uma estratégia de backup de dados

6. Melhor produtividade e desempenho nos negócios

O storage corporativo influencia diretamente na produtividade da equipe, pois viabiliza processos compartilhados entre departamentos, arquivos colaborativos, redução da refação de tarefas e cópias de segurança dos arquivos.

O desempenho da empresa é diretamente impactado por essas características que fazem do storage um investimento necessário para segurança e eficiência operacional do negócio.

Veja ainda: 9 formas de engajar os colaboradores em segurança cibernética

Quando investir no storage corporativo?

O investimento nessa solução de armazenamento de dados pode ocorrer se a gestão de TI identificar uma queda no desempenho ou segurança do negócio em decorrência das más práticas de armazenamento, como após vazamentos, identificação de vulnerabilidades ou mau uso dos colaboradores.

Para alcançar os benefícios almejados, é essencial que se avalie a confiabilidade e experiência da empresa parceira selecionada.

A ABX Telecom dispõe de soluções de storage corporativo e conta com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação.

O storage corporativo da ABX Telecom apresenta diferenciais como gerenciamento de serviço, particionamento de cache, virtualização e recursos de distribuição, replicação e segurança de dados.

Quer melhorar sua estratégia de armazenamento de dados com segurança e confiabilidade? Conheça o storage corporativo da ABX Telecom!

Guia: 7 passos para garantir a segurança da Wlan Corporativa

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL