Topo

Ativos de rede: 6 principais desafios na gestão de TI

Página incialAtivos de Rede Ativos de rede: 6 principais desafios na gestão de TI
ativos de rede

Ativos de rede: 6 principais desafios na gestão de TI

A segurança é o principal desafio da gestão de redes, de acordo com a pesquisa “Enterprise Networks in Transition: Taming the Chaos”, da Oracle. Nesse sentido, as empresas têm buscado cada vez mais ativos de rede modernos, alta capacidade de tráfego, aumentar a performance operacional e até reduzir custos.

No entanto, gerenciar toda a infraestrutura de tecnologia de modo que melhore a produtividade de uma empresa exige um esforço constante dos gestores.

Alguns desafios na gestão de ativos de rede são recorrentes e pode ser necessário que as organizações estabeleçam parcerias com empresas especializadas neste segmento.

Diante desse cenário, preparamos os 6 principais desafios na gestão de TI. Confira!

Mantenha os equipamentos atualizados

As organizações, muitas vezes, contam com colaboradores certificados e qualificados, no entanto, os sistemas das próprias corporações já estão ultrapassados.

Por isso, por melhor que seja o rendimento dos profissionais dessas organizações, o parque tecnológico antigo impede até o crescimento e desenvolvimento de um negócio.

Assim, é preciso realizar a substituição de equipamentos. Para isso, é importante montar um planejamento com os gestores da área de TI para que eles apontem as principais soluções tecnológicas à sua empresa.

Desta maneira, o investimento na atualização do parque tecnológico da sua organização, além de modernizar os sistemas, estimula os colaboradores e eleva a reputação no mercado.

Otimize a mobilidade corporativa

A partir dos avanços da tecnologia, hoje, os dispositivos móveis já devem fazer parte do ambiente corporativo. Por isso, o desenvolvimento e a implantação de tecnologias móveis e até computação em nuvem são essenciais para a flexibilidade do trabalho.

Assim, os colaboradores podem cumprir todas as atividades de maneira remota, sem precisar se deslocar até o local de trabalho. Além disso, nas viagens corporativas também é possível que os funcionários entreguem suas demandas sem qualquer empecilho.

Neste cenário, é válido ressaltar que a mobilidade corporativa, além da modernização dos ativos de rede, também faz parte do processo de transformação digital, que vem revolucionando os modelos de negócio.

Acompanhe as evoluções tecnológicas

Assim como a inserção de dispositivos móveis no ambiente corporativo, algumas outras tecnologias como big data, computação em nuvem e aplicativos mobile também precisam ser inseridos nas organizações.

Por isso, é essencial estar atento às novidades da área de TI e avaliar os benefícios que essas inovações promovem ao seu negócio.

Não acompanhar essas evoluções tecnológicas e, principalmente, não inseri-las ao negócio geram perda de competitividade e até diminuição de rentabilidade.

Além da modernização dos ativos de rede, também é necessário investir na qualificação e atualização da equipe interna de TI, com treinamentos e cursos específicos. Assim, os colaboradores estarão sempre preparados para lidar e até indicar novidades da área.

Melhore o gerenciamento de infraestrutura

Investir na otimização do gerenciamento da infraestrutura também é essencial às organizações.

Para isso, é importante investir em ativos de redes modernos, capacitação contínua dos colaboradores e gestores de TI, além de estar sempre atento às novas soluções do mercado.

Mantenha a segurança das redes

Um dos aspectos mais determinantes de uma empresa é a segurança da informação, de forma que as informações internas, operacionais, estratégicas e outras não sofram com invasões, vazamentos, espionagem industrial ou demais ilegalidades.

Por isso, a atualização do parque tecnológico e as qualificações constantes dos colaboradores e seus gestores da área de TI também promovem a segurança digital de um negócio.

Encontre boas soluções e parceiros especialistas em ativos de rede

Nem sempre é possível superar todos os desafios citados com uma equipe interna. Por isso, contar com uma empresa especializada pode ser fundamental para o seu negócio.

Nesse sentido, a ABX Telecom é especialista e uma referência no fornecimento de ativos de redes, bem como em toda gestão de TI.

Fale com os nossos especialistas e tenha as melhores soluções de ativos de rede para sua empresa!

Guia: 7 passos para garantir a segurança da Wlan Corporativa

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL