Topo

Infraestrutura de TI: o que é preciso para garantir a produtividade e a segurança no trabalho remoto?

Página incialGestão de TI Infraestrutura de TI: o que é preciso para garantir a produtividade e...
infraestrutura de TI

Infraestrutura de TI: o que é preciso para garantir a produtividade e a segurança no trabalho remoto?

O aprimoramento da infraestrutura de TI tem sido um dos principais investimentos das corporações nos últimos anos. Entretanto, nos primeiros meses de 2020, isso se tornou ainda mais emergente.

A principal razão foi a COVID-19, o novo Coronavírus que tem impactado o mundo. A pandemia obrigou diversas empresas a pausarem suas atividades locais e a continuarem seus trabalhos remotamente

Grande parte das organizações tiveram que se reinventar para adaptar-se ao atual momento do mercado

Dentre os principais desafios estão: oferecer um suporte adequado à equipe, garantir a produtividade do time e continuar atendendo as demandas dos clientes com eficiência.

Para te ajudar na resolução de todos esses gargalos, separamos abaixo os aspectos mais importantes da infraestrutura de TI que você deve adequar à sua instituição e quais os benefícios.

Qual é a infraestrutura de TI necessária para melhor produtividade no trabalho remoto?

Na prática, o gerenciamento remoto pode ser definido como uma série de táticas que têm por objetivo viabilizar a administração de um determinado projeto à distância

É possível empregar essas medidas nos mais diversos setores da empresa e para diferentes necessidades.

Nesse sentido, para garantir o rendimento dos colaboradores em home office, algumas ações tornam-se fundamentais. Dentre elas, é possível citar a comunicação

Estreitar uma interação clara e assertiva permite que todos os funcionários estejam a par sobre suas responsabilidades e se sintam parte da empresa. 

O mesmo acontece com os clientes, é essencial que, mesmo durante o home office, eles consigam estabelecer um contato para suporte com o seu negócio.

Algumas soluções bastante eficientes para isso são: plataforma de telefonia PABX e na nuvem, sistemas para videoconferências, recursos de telepresença e ferramentas de comunicação instantânea

Além disso, é fundamental que a organização disponha de tecnologias para redes em nuvem, possibilitando o armazenamento de arquivos de maneira rápida, integrada e segura.

Leia mais: Infraestrutura de TI: 5 erros comuns que podem prejudicar a operação

Entenda os benefícios de adequar a infraestrutura de TI para o trabalho remoto

Contar com a infraestrutura de TI para a facilitação do trabalho remoto não é positivo apenas para o time, mas também para toda a empresa. Veja algumas vantagens abaixo.

Aumento da produtividade do time

O trabalho remoto, apesar de relativamente recente no Brasil, oferece diversos benefícios aos funcionários. 

De acordo com um estudo realizado dentro de uma instituição chinesa, os colaboradores tinham um aumento de 13% na produtividade quando atuavam em home office.

Por isso, uma infraestrutura de TI muito bem planejada para essa realidade diminui os entraves operacionais e otimiza processos, aumentando toda a eficiência da equipe.

Possibilita maior segurança

Com ativos de redes bem instalados e configurados, procedimentos centralizados e padrões estabelecidos, a sua companhia fica a salvo de ataques cibernéticos ou exposições na internet.

Desse modo, todos os dados sensíveis sobre a sua empresa ficam protegidos, da mesma forma que informações a respeito dos seus clientes e funcionários. 

Reduz custos

Tarefas parametrizadas diminuem os riscos de erros e refações. Além disso, previne-se atrasos nas entregas ou falhas nas demandas dos consumidores.

Todo esse cenário evita prejuízos para a organização, como também permite uma melhor visualização dos gastos, reduzindo consideravelmente os custos com equipamentos físicos ou espaços alocados.

Conte com ABX Telecom

A tecnologia é o cerne do desenvolvimento de uma empresa e tem ganhado espaço significativo nas organizações. Para se ter uma ideia, de acordo com a Deloitte, em 2022 o setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) representará 5% do PIB global.

Por isso, contar com uma corporação especializada no ramo para inovar a sua companhia e mantê-la competitiva no mercado é fundamental. E, nesse sentido, a ABX Telecom é a melhor opção.

Oferecemos aos nossos clientes soluções completas de tecnologia, desde a implementação até os processos de manutenção. Preparamos uma infraestrutura de TI que atenda com precisão as demandas dos nossos parceiros e fornecemos suporte 24 horas.

Entre agora mesmo em contato e converse conosco!

Quer escolher o servidor para empresa ideal? Conheça a ABX Telecom e conheça nossas soluções!

Confira nosso checklist e saiba como garantir uma gestão de ativos de rede e TI mais eficiente.

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL