Topo

Instalação de câmeras de segurança: como controlar o acesso predial na retomada das atividades comerciais?

Página incialVideomonitoramento Instalação de câmeras de segurança: como controlar o acesso predia...
instalação de câmeras de segurança

Instalação de câmeras de segurança: como controlar o acesso predial na retomada das atividades comerciais?

Com a flexibilização da quarentena e a retomada gradual dos fluxos comerciais, as organizações estão acirrando as medidas para preservação de seus colaboradores, como a instalação de câmeras de segurança e aprimoramento das iniciativas de controle de acesso.

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento da Deloitte, 40% dos gestores apontam a proteção de seus funcionários como prioridade com o retorno das atividades presenciais.

Com isso, é notório o quanto as empresas têm aderido à tecnologia para viabilização dessas possibilidades e melhor adequação às necessidades do negócio. 

Por sua vez, essas práticas têm suscitado uma constante transformação digital não apenas nas tarefas dos escritórios, mas também em todos os aspectos dos condomínios corporativos, como as medidas de videomonitoramento.

Nesse sentido, é possível implementar ações assertivas para controlar o acesso e preservar os colaboradores por meio da instalação de câmeras de segurança? Para responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo, confira!

Você pode se interessar: Como as câmeras de monitoramento térmicas ajudam as empresas durante e após a pandemia?

Como controlar o acesso predial na retomada das atividades comerciais?

Sabemos que o novo Coronavírus é repassado por meio de contatos com indivíduos ou objetos infectados. Por isso, ambientes que contam com grande circulação de pessoas precisam se revolucionar para conseguirem se adaptar à nova realidade

Dentre as medidas mais comuns, inspiradas em países que tiveram sucesso no combate à pandemia, como a China, encontram-se os controles de acesso que viabilizam o distanciamento social e elimina a necessidade de utilizar as mãos nos equipamentos, como o reconhecimento facial e o cartão.

Além disso, a instalação de câmeras de segurança também ganharam inovações por meio do monitoramento térmico

De modo geral, consistem em equipamentos que mapeiam o ambiente e conseguem identificar pessoas com alta temperatura corporal de maneira prática e ágil.

Dessa forma, é possível implementar ações paliativas para maximizar a preservação da saúde dos frequentadores do espaço e reduzir com efetividade a taxa de contágio.

Por fim, é válido ressaltar que as empresas devem seguir as recomendações dos órgãos oficiais e autoridades locais, como a utilização de máscara, distribuição de produtos para higienização das mãos nos espaços comuns e aumento da frequência de limpeza e desinfecção.

Recomendações para instalação de câmeras de segurança

Para a implementação das estratégias de videomonitoramento em tempos de pandemia, é preciso adotar alguns cuidados especiais.

O primeiro passo para a instalação de câmeras de segurança térmicas é esquematizar os espaços em que há a maior taxa de circulação de pessoas para melhor posicionamento dos equipamentos, como as portas de entrada. 

Além disso, é essencial considerar outros locais comuns, como corredores, escritórios, salas de reuniões e elevadores.

Apesar de não haver uma lei que rege especificamente a adesão dessa tecnologia, a instalação deve respeitar a intimidade e privacidade dos colaboradores, direitos assegurados no artigo 5º da Constituição Federal.

Da mesma maneira, as imagens das câmeras jamais devem ser repassadas a terceiros exceto sob ordens legais. Em casos de descumprimentos, a empresa responsável pode sofrer processos judiciais ou multas financeiras.

Leia também: Câmeras de monitoramento: como manter a segurança das empresas?

Conte com o apoio da ABX Telecom

A ABX Telecom é uma empresa especializada em soluções de videomonitoramento e está atenta às mudanças do mercado. 

Por isso, fornece a instalação de câmeras de segurança térmicas para auxiliar os seus parceiros na preservação dos frequentadores comerciais na retomada gradual das atividades.

Na prática, esse serviço viabiliza o reconhecimento ágil, permite flexibilidade na gestão operacional, garante a implementação de protocolos de segurança padronizados, reduz custos com infraestrutura e facilita o acesso a imagens em alta definição.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conte com a ABX Telecom!

Confira nosso checklist e saiba como garantir uma gestão de ativos de rede e TI mais eficiente.

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL