Topo

7 razões para adotar o monitoramento de câmeras na sua empresa

Página incialVideomonitoramento 7 razões para adotar o monitoramento de câmeras na sua empresa
monitoramento de câmeras

7 razões para adotar o monitoramento de câmeras na sua empresa

A segurança é um dos principais fatores que causam preocupações em gestores de negócios, por isso, diversos empresários têm recorrido a recursos inovadores, como o monitoramento de câmeras.

Essa apreensão não é provocada apenas pela necessidade de preservar a estrutura e equipamentos, mas também de proteger os funcionários, clientes e visitantes de furtos, roubos, invasões ou outras situações de risco.

Por sua vez, essa deficiência na segurança é ainda mais intensificada com o período de quarentena ao decorrer da pandemia do novo Coronavírus. 

Isso porque, para minimizar os riscos de infecção, as empresas adotaram o home office ou diminuíram a carga horária de trabalho dos seus colaboradores.

Dessa forma, com a retomada gradual das atividades econômicas, as medidas de preservação se tornaram mais desafiadoras. 

Para termos uma ideia, de acordo com dados da Aberje, 35% das organizações acirraram as estratégias de segurança com o retorno gradativo dos funcionários. 

Nesse sentido, o monitoramento de câmeras é uma maneira bastante engenhosa de assegurar toda a infraestrutura da empresa e proteger o time

De maneira prática, essa aplicação permite o mapeamento de todo o ambiente em tempo real, além de controlar com assertividade o fluxo de veículos e pessoas.

Veja mais: Sistema de videomonitoramento: como o reconhecimento facial garante mais segurança?

Mas, afinal, adotar o videomonitoramento vale a pena? Para te ajudar a responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo. Confira!

7 motivos para adotar o monitoramento de câmeras no seu negócio

A adesão do monitoramento de câmeras promove uma série de benefícios para as organizações. Por isso, dentre as principais razões para aderir à essa tecnologia, podemos citar:

1 – Aumenta segurança interna

Engana-se quem pensa que a instalação de equipamentos protege apenas as áreas externas, isso porque uma das vantagens elementares de contar com esse recurso é a segurança interna

Por meio do acompanhamento 24×7, todo o espaço é vigiado e qualquer ação fora do comum é facilmente reportada. 

2 – Preserva os funcionários, visitantes e clientes

Outro motivo para não descartar a possibilidade de adotar esse equipamento é a sensação segurança que ele proporciona, promovendo a preservação dos funcionários, visitantes e clientes.

Mesmo nas circunstâncias atuais, marcadas pela pandemia, a retomada das atividades pode ser mais segura, pois é possível combinar diferentes formas de controle de acesso.

Por exemplo, soluções que notificam a quantidade de pessoas presentes, identificam funcionários com alta temperatura, como as câmeras de monitoramento térmico, notificam pessoas não estejam dentro dos padrões ou possuem reconhecimento facial.

3 – Possui fácil instalação

Além disso, todo o sistema de segurança pode ser instalado de maneira rápida e ágil, quando os gestores contam com um parceiro de negócio especializado e experiente.

Como também, a manipulação dos sistemas pode ser replicada de modo simples por meio de treinamentos específicos, garantindo que toda a equipe entenda o funcionamento dos equipamentos e as melhores práticas para manuseá-los.

4 – Monitora vários ambientes ao mesmo tempo

Outrossim é a característica do monitoramento de câmeras acompanhar vários ambientes ao mesmo tempo. 

Ou seja, é possível visualizar as ocorrências em diversos espaços internos, como corredores, escritórios, salas de reuniões, almoxarifados, estoques, e externos, como os arredores da organização e estacionamento. 

5 – Inibe ações de violência

A utilização dos equipamentos de segurança funciona como inibidora para iniciativas de infratores, como invasões, roubos, vandalismo e outros delitos semelhantes.

De modo geral, apenas a presença das câmeras, quando percebida pelos transgressores, são capazes de minimizar as ações de criminalidade.

6 – Possibilita a padronização dos protocolos de segurança

Da mesma maneira, a chegada de novos recursos permitem a atualização e adequação dos protocolos de segurança.

Essas normas englobam o planejamento completo para acompanhamento constante, estratégias paliativas em casos de emergências e atuações da equipe.

7 – Reduz custos

Por fim, possibilita a redução de despesas operacionais, tanto com a adoção, que fornece um ótimo custo-benefício, quanto com a utilização, pois promove otimização e minimiza riscos de interrupção ou fraudes nos equipamentos.

Você pode se interessar: Instalação de câmeras de segurança: como controlar o acesso predial na retomada das atividades comerciais?

Conheça a solução de videomonitoramento da ABX Telecom!

Para a instalação segura e eficiente do monitoramento de câmeras, é fundamental contar com uma empresa experiente no setor e que forneça serviços completos. Nesse sentido, a ABX Telecom é uma opção bastante positiva.

Com uma equipe especializada e equipamentos inovadores, a ABX oferece a solução de videomonitoramento, que permite a gravação e análise de imagens por meio da tecnologia IP, além de criar regras de segurança conforme às precisões da organização.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo, entre em contato e receba com todo o auxílio da ABX Telecom!

Confira nosso checklist e saiba como garantir uma gestão de ativos de rede e TI mais eficiente.

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL