Topo

Câmeras de monitoramento: conheça o alarme perimetral

Página incialVideomonitoramento Câmeras de monitoramento: conheça o alarme perimetral
câmeras de monitoramento

Câmeras de monitoramento: conheça o alarme perimetral

Não há dúvidas de que a pandemia do novo coronavírus causou profundos impactos em diferentes setores, dentre eles o mercado de câmeras de monitoramento.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), o período de quarentena suscitou o aumento de 40% da procura por serviços do segmento.

Nesse sentido, com os desafios do trabalho remoto e o período de quarentena, a busca por soluções inovadoras e diferenciadas também cresceu, como é o caso do alarme perimetral.

Mas, afinal, o que é esse equipamento e como ele pode ajudar as empresas tanto durante a pandemia quanto na retomada de atividades? Para te auxiliar a responder esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo.

O que é alarme perimetral?

De maneira bastante prática, o alarme perimetral pode ser definido como um equipamento que auxilia no monitoramento e proteção dos espaços.

A ferramenta é especialmente projetada para ser instalada entre o muro e o imóvel, de modo a antecipar ações de invasões. Desse modo, é possível detectar atividades suspeitas e, automaticamente, disparar o alarme sonoro e notificar os responsáveis pela segurança.

Isso ocorre por meio de sensores ativos, como infravermelhos, fibras, microfônico ou eletromagnéticos, que viabilizam o funcionamento dos dispositivos empregados.

Você pode se interessar: Como as câmeras de monitoramento térmicas ajudam as empresas durante e após a pandemia?

Quais os benefícios?

Combinar o alarme perimetral às soluções de câmeras de monitoramento possibilita diversos benefícios às empresas, dentre eles, podemos citar:

Segurança 24h

Por se tratar de um sistema totalmente automatizado, é possível proporcionar segurança aos espaços durante 24h e oferecer um alcance maior, não dependendo diretamente da atuação de guardas ou profissionais.

De forma geral, todo o monitoramento pode ser realizado por meio do acompanhamento das imagens transmitidas.

Acompanhamento do tráfego de pessoas e veículos

Além de analisar o fluxo de pessoas, esse equipamento também permite assimilar o tráfego de veículos. 

Esse recurso é bastante promissor para diferentes locais, principalmente empresas situadas em avenidas movimentadas ou que possuem estacionamentos próprios.

Facilmente integrado ao sistema de segurança e câmeras de monitoramento

Uma das grandes vantagens do alarme perimetral é que ele pode ser integrado com facilidade em qualquer sistema de segurança, inclusive às câmeras de monitoramento.

Dessa forma, pode-se potencializar a preservação patrimonial, otimizar todos os protocolos de proteção e inibir ações de violência.

Reduz o tempo de resposta

Pelo fato de permitir o acompanhamento em tempo real, essas soluções de videomonitoramento contribuem para redução do tempo de resposta em emergências. 

Toda a equipe é treinada e está muito bem preparada para intervir em qualquer cenário de anormalidade ou caso o alarme soe. 

Veja também: 7 razões para adotar o monitoramento de câmeras na sua empresa

Conte com a ABX Telecom

A ABX Telecom possui mais de 20 anos de experiência no setor de segurança eletrônica e fornece as melhores soluções de videomonitoramento

Com inteligência de negócio e conhecimento do mercado, a ABX proporciona aos seus parceiros projetos personalizados e integrados, como as câmeras de monitoramento, reconhecimento facial e o alarme perimetral.

Dessa forma, possibilita maior segurança, redução de custos, ações rápidas e otimização de todo o processo para proteção patrimonial.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conte com o nosso apoio!

Confira nosso checklist e saiba como garantir uma gestão de ativos de rede e TI mais eficiente.

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL