Topo

Entenda como as câmeras térmicas de segurança apoiam as empresas na retomada das atividades

Página incialVideomonitoramento Entenda como as câmeras térmicas de segurança apoiam as empresas na...
Câmeras térmicas de segurança

Entenda como as câmeras térmicas de segurança apoiam as empresas na retomada das atividades

Com a ascendência da pandemia, os produtos que mais ganharam destaque nesses últimos meses foram as câmeras térmicas de segurança.

Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica, os meses de março a maio houve um crescimento de 14% na adesão desses produtos. 

Uma das razões para essa alta é a eficiência que eles já apresentaram em outras situações virais semelhantes, como a gripe Suína, vírus SARSe e o surto de Ebola.

Na prática, esse equipamento permite o monitoramento da temperatura corporal de diversas pessoas de uma só vez, possibilitando a detecção de indivíduos febris e possíveis acometidos por doenças contagiosas. 

Mas, afinal, como esses dispositivos auxiliam as organizações na retomada das atividades e quais os benefícios? Para responder esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo, continue com a sua leitura e confira!

Saiba mais: Câmeras de monitoramento: conheça o alarme perimetral

Quais os benefícios das câmeras térmicas de segurança?

Como citado, uma das principais características das câmeras térmicas de segurança é a capacidade de analisar a temperatura corporal de um grande número de pessoas por vez. 

No entanto, para além disso, é possível citar alguns benefícios bastante positivos para as empresas, como:

  • Alcança pessoas em um raio de em média 3 m, dependendo do modelo;
  • Auxilia no monitoramento de todo espaço;
  • Pode ser facilmente integrada a outros mecanismos de segurança;
  • Inibe ações de violência;
  • Evita contato físico;
  • Reduz custos.

Você pode se interessar: 7 razões para adotar o monitoramento de câmeras na sua empresa

Como esses equipamentos apoiam as empresas na retomada das atividades?

Desde o começo da pandemia no Brasil, em meados de março, temos acompanhado diferentes empresas aderirem o home office.

No entanto, com a flexibilização da quarentena, o número de pessoas retornando aos escritórios está aumentando e, por essa razão, as organizações devem maximizar as medidas de prevenção para garantir o bem-estar de seus colaboradores, clientes e parceiros.

Diante disso, as câmeras térmicas de segurança atuam como suporte desse processo, isso porque otimizam todo o sistema de monitoramento, facilitam o controle de acesso e permitem respeitar o distanciamento social. 

Por outro lado, investir nesses equipamentos também é sinônimo de fácil adequação às novas demandas do mercado, não apenas em decorrência da pandemia, mas também pela necessidade cada vez maior de proteger usuários e patrimônios. 

Por fim, por oferecer uma integração simples aos sistemas já presentes nas empresas, as câmeras térmicas de segurança possibilitam a centralização de informações, maximizando a análise e o aproveitamento de dados. 

Conheça as soluções de câmeras térmicas de segurança da ABX Telecom!

A ABX Telecom é uma parceira especializada em Tecnologia, Telecom e Videomonitoramento que disponibiliza aos seus clientes soluções inovadoras de câmeras térmicas de segurança.

Além dos benefícios já citados, a ABX Telecom conta com profissionais preparados, oferecendo análises em tempo real, equipamentos com alta definição, possibilidades de reconhecimento facial e de objetos, padronização dos protocolos e fácil implementação.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL