Topo

Servidor para empresa: entenda quando investir

Página incialTecnologia da Informação e Comunicação Servidor para empresa: entenda quando investir
servidor para empresa

Servidor para empresa: entenda quando investir

Um servidor para empresa consiste em uma ferramenta responsável por conectar todos os maquinários (computadores) em uma mesma rede, visando promover uma troca de informações mais facilitada e centralizar o gerenciamento de TI.

Na prática, o servidor pode ser implementado de maneira física ou virtual (em nuvem) e promove uma série de benefícios às organizações, como melhorias nos fluxos operacionais, aumento da disponibilidade dos ativos, maior agilidade da rede e segurança cibernética. 

Sabemos que o mercado de tecnologia tem ganhado grande destaque, especialmente no contexto de uma repentina transformação digital provocada pela pandemia do novo coronavírus. 

Para se ter uma ideia, de acordo com dados da IDC, 42% das organizações brasileiras estão planejando aumentar os investimentos em ferramentas tecnológicas no próximo ano, enquanto 22% seguirão suas previsões.

Diante disso, qual é o momento certo de investir em novos recursos e inovar o gerenciamento de TI? Afinal, quando adotar um servidor para empresa? Com o objetivo de responder esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo. Continue com a sua leitura e saiba mais!

Veja mais: Como modernizar a infraestrutura de TI e otimizar os serviços remotos

Quando investir em um servidor para empresa?

Especialmente em cenários de instabilidades, entender quando é o momento correto de se investir em novas tecnologias pode ser um desafio para as corporações. 

Isso porque, caso não haja um planejamento acertado, esse processo pode se tornar muito mais um gargalo do que um ponto positivo para a sua operação. 

Por isso, é fundamental notar as deficiências do seu time e trabalhar em maneiras de melhorá-las com novas iniciativas.

Nesse sentido, dentre os principais sinais que comprovam a necessidade da sua organização de adotar uma ferramenta como o servidor para empresa, encontram-se:

Recorrentes problemas de segurança

Brechas na segurança cibernética da empresa podem causar graves consequências para os negócios como um todo, especialmente com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Informações roubadas, atrasos operacionais, paradas nos sistemas internos e exposições de dados sensíveis são apenas alguns dos problemas causados por um planejamento pouco relevante de segurança.

Nesse cenário, se a sua organização passa por esse tipo de vulnerabilidade, é hora de mudar a estratégia e adotar ferramentas capazes de fornecer a proteção que precisa. 

Por oferecer um gerenciamento centralizado, o servidor para empresa permite um monitoramento eficiente de toda a rede e a implementação de medidas preventivas para quaisquer tentativas de ataques cibernéticos.

Gargalos que afetam a produtividade da equipe

Outro ponto bastante importante em relação às organizações é a produtividade da equipe. Se o time não rende ou não bate as metas, todos os resultados da empresa são gravemente afetados. 

No entanto, muitas vezes, os próprios colaboradores não conseguem suprir esses objetivos porque não possuem as ferramentas corretas para desenvolverem seus trabalhos.

Com isso, optar pelo servidor para empresa pode ser bastante vantajoso, pois esse recurso permite melhor interação de todo o time, além de um processo muito mais ágil. 

O gerenciamento atual é descentralizado

Não encontrar os arquivos necessários, perder informações com facilidade, não conseguir mensurar os resultados do time ou, ainda, não ter indicador assertivo são apenas alguns dos sinais de que o gerenciamento de TI atual da sua organização é totalmente descentralizado.

Se essa é a sua realidade, o servidor para empresa pode ser uma opção benéfica para suprir esse gargalo. De modo geral, viabiliza uma gestão baseada em dados e constante monitoramento. 

Além disso, todos os colaboradores conseguem acessar os arquivos e aplicações no mesmo lugar, de acordo com as permissões dadas pelo TI, o que permite encontrar dados com mais facilidade e recuperar informações, caso necessário. 

Você pode se interessar: 5 razões para adotar o storage corporativo

Sua empresa precisa reduzir custos 

Por fim, sabemos que os gastos com a área de TI são bastante expressivos para qualquer empresa. Nesse sentido, organizações que precisam otimizar custos devem ficar muito atentas com as ferramentas que contratam e os retornos que elas dão. 

De maneira prática, o servidor para empresa possui um investimento inicial bastante acessível e um bum custo-benefício.

Leia mais: Como garantir a segurança da informação nas empresas no trabalho híbrido?

Conheça a ABX Telecom!

Para contratar serviços tecnológicos de qualidade e relevância, é de suma importância buscar por uma empresa experiente no ramo, como a ABX Telecom.

Com mais de 20 anos de vivência no mercado de Infraestrutura de TI e Telecom, a ABX fornece aos seus parceiros de negócios soluções completas de tecnologia para potencializar os resultados das organizações.

Dentre seus principais serviços, encontram-se iniciativas para o gerenciamento de TI, como ativos de rede, servidor para empresa, storages e data centers. 

Com isso, a ABX Telecom promove eficiência operacional, redução de custos, maior disponibilidade dos ativos internos, gestão inteligente baseada em dados e otimização, além da plena transformação digital.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e converse com um de nossos representantes

Confira nosso checklist e saiba como garantir uma gestão de ativos de rede e TI mais eficiente.

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL