Topo

Futuro da segurança contra hackers: como se preparar?

Página incialSegurança da Informação Futuro da segurança contra hackers: como se preparar?
segurança contra hackers

Futuro da segurança contra hackers: como se preparar?

Com o objetivo de maximizar a preservação de dados, muitas empresas estão se preparando para o futuro da segurança contra hackers

Segundo o relatório da F5, a América Latina reúne um número bastante expressivo de ataques cibernéticos. Para se ter uma ideia, 37% de todo o tráfego malicioso do mundo é gerado em países desta região.

Por sua vez, o Brasil ocupa a primeira posição no ranking de pontos de origens de ataques digitais, sendo o 4º país mais atacado por malware, de acordo com dados da Kaspersky.

Nesse cenário, a melhor maneira de proteger a sua empresa de vulnerabilidades cibernéticas, roubos de dados ou ataques, é elaborando um plano de segurança contra hackers robusto e completo. 

De modo geral, esse planejamento também pode potencializar a eficiência do time e garantir a disponibilidade dos ativos internos. 

Mas, afinal, como preparar a sua organização para o futuro com políticas de segurança mais completas e assegurar a proteção de dados? Para responder esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo.

Saiba mais: 5 medidas para reforçar a segurança contra hackers e evitar ataques sofisticados

Como se preparar para o futuro da segurança contra hackers?

Dentre os principais aspectos para preparar as empresas para o futuro da segurança contra hackers estão:

Aprenda sobre riscos cibernéticos

Sabemos que os ataques cibernéticos estão cada vez mais sofisticados, que podem se manifestar nos sistemas por diversas vulnerabilidades, desde erros “bobos” da equipe até brechas mais complexas.

Nesse sentido, aprenda sobre os principais riscos cibernéticos que a sua empresa está sujeita, de acordo com o comportamento dos seus colaboradores, tipos de ferramentas usadas e outras informações semelhantes.

Elabore um planejamento de segurança cibernética

Com os dados levantados no tópico anterior, é momento de elaborar um planejamento de segurança contra hackers

Esse plano deve conter um mecanismo eficiente para acompanhamento da operação e de toda a rede, de modo a monitorar e prever possíveis ataques. 

Além disso, é fundamental manter as ferramentas devidamente atualizadas, evitando qualquer tipo de vulnerabilidade proveniente desses sistemas. 

Priorize a cooperação 

Quando pensamos no futuro da segurança contra hackers, precisamos considerar envolver toda a equipe nesse processo, isso porque os colaboradores sempre estarão “na linha de frente” dessas vulnerabilidades e prepará-los é essencial para minimizar riscos. 

Com isso, implemente uma cultura organizacional baseada na cooperação e constante desenvolvimento da equipe.

Como também, adote treinamentos periódicos com o objetivo de repassar às políticas internas de privacidades aos funcionários, além de medidas corretivas.

Leia mais: 9 formas de engajar os colaboradores em segurança cibernética

Busque por provedores e ferramentas de confiança

Por fim, busque por ferramentas completas, especializadas e inovadoras, que entreguem à sua empresa o suporte adequado.

O mesmo vale para os provedores, é fundamental encontrar parceiros experientes e que possuam referências positivas no setor.

Conte com a ABX Telecom!

A ABX Telecom é uma empresa especializada em Infraestrutura de TI e Telecom com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Contando com profissionais qualificados e suporte completo 24×7, a ABX oferece aos seus clientes a solução de Segurança Cibernética, em que auxilia na proteção dos dispositivos internos e potencializa a preservação de dados sensíveis.

Tudo isso por meio da plataforma mais moderna de segurança existente no mercado, o Sistema de Proteção Contra Ameaças Cibernéticas Avançadas (TPS), que detecta rapidamente ataques e neutraliza essas iniciativas. 

Com isso, sua empresa pode reduzir custos e alcançar melhor desempenho operacional. Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conte com o auxílio da nossa equipe!

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Positive SSL