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Como inovar na gestão de telefonia da sua empresa?

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Como inovar na gestão de telefonia da sua empresa?

Em busca de melhorias na eficiência operacional e aumento dos resultados internos, diversas empresas estão adotando novas ferramentas e, principalmente, inovando a gestão de telefonia.

Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa da Hitachi ID, 80% dos gestores de TI estão tornando as tecnologias internas mais flexíveis com o objetivo de apoiar o trabalho remoto e híbrido.

Por outro lado, 50% dos entrevistados disseram que estão aumentando seus orçamentos para apoiar as metas internas e 75% das organizações desejam manter a infraestrutura de TI devidamente atualizada.

Nesse sentido, além de apoiar as novas tendências do mercado, investir na gestão de telefonia proporciona alguns benefícios às corporações, como: redução de custos, melhorias na operação, aumento da eficiência da equipe e transformação digital

Como também, um gerenciamento de telecom efetivo melhora a interação do time, dinamiza a troca de informações e minimiza erros operacionais, visto que reduz riscos de falhas na comunicação, tornando toda a operação mais produtiva.

Mas, afinal, como inovar a gestão de telefonia de uma empresa e maximizar os resultados internos? Para te ajudar nesse processo, elaboramos um conteúdo completo. Continue com a sua leitura e saiba mais!

Leia também: Por que adotar a telefonia em nuvem na sua empresa? Veja 6 motivos

Como inovar na gestão de telefonia da sua empresa?

Para inovar no gerenciamento interno, algumas boas práticas são bastante apropriadas, como:

Entenda o perfil da sua empresa com a gestão de telefonia

Não há planejamento ou otimização sem uma análise detalhada acerca da operação. 

Nesse sentido, faça um levantamento sobre o perfil da sua empresa com a gestão de telefonia, ou seja, quantos e quais equipamentos são utilizados, número de funcionários, necessidades de armazenamento, gastos envolvidos e outros dados relacionados.

Com essas informações, é possível identificar alguns gargalos da operação, dificuldades da equipe, erros no processo e prejuízos. Registre todos os dados levantados e estude possibilidades de melhorias nos fluxos internos.

Oriente os seus colaboradores

Sabemos que erros operacionais são alguns dos principais problemas que as empresas enfrentam na administração interna e isso não é diferente com a gestão de telefonia.

Portanto, após analisar as condições internas, é momento de orientar devidamente os colaboradores acerca da utilização das ferramentas, boas práticas de segurança e, até mesmo, iniciativas fundamentais em casos de indisponibilidades ou falhas. 

Com isso, a sua organização também consegue implementar uma cultura empresarial baseada na colaboração e inovação, visto que quanto mais os funcionários participam, mais eles se sentem confortáveis para trazer ideias e oportunidades.

Fique de olho nas novidades do mercado

Além disso, acompanhe as novidades do mercado em relação à gestão de telefonia, seja o surgimento de novas ferramentas ou equipamentos.

Dessa forma, você alcança diferencial competitivo e sempre se mantém à frente dos concorrentes, além de garantir constantes otimizações nos fluxos internos.

Conte com serviços personalizados e provedores confiáveis

Por fim, de nada adianta possuir sistemas de última geração se esses serviços não atenderem às necessidades da sua empresa ou, ainda, não são de provedores confiáveis.

Portanto, contrate soluções personalizadas, que ofereçam escalabilidade ao seu negócio e sejam devidamente certificadas.

Leia mais: Comunicação unificada: conheça os principais gargalos de infraestrutura de telecom

Conte com o apoio da ABX Telecom!

A ABX Telecom é uma empresa especializada em Infraestrutura de TI e Telecom com mais de 20 anos de experiência no setor.

Contando com profissionais qualificados e tecnologias de ponta, a ABX Telecom otimiza a gestão de telefonia da sua empresa por meio das soluções de Comunicação Unificada e Telefonia em Nuvem.

Na prática, fornecemos o ABX Cloud UCC, nosso sistema de telefonia que possui alta capacidade técnica, permite integração de maneira prática, facilita a comunicação da equipe e gera relatórios completos.

Com isso, garantimos melhorias na produtividade do time e um gerenciamento mais centralizado, baseado em dados. Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conte com todo auxílio do nosso time!

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