Topo

WiFi corporativo: por que adotar essa solução?

Página incialTecnologia da Informação e Comunicação WiFi corporativo: por que adotar essa solução?
WiFi corporativo

WiFi corporativo: por que adotar essa solução?

O WiFi corporativo é uma das principais ferramentas de uma empresa. De modo geral, esse recurso permite a conexão da internet em diferentes dispositivos móveis, como notebooks, celulares, tablets e outros. 

Na prática, a implementação do WiFi corporativo depende diretamente de um planejamento acertado e, principalmente, boas práticas de utilização por parte de toda a operação. 

Além disso, é de suma importância que a adoção desse recurso seja precedida de um bom plano de segurança, que comporte a configuração de toda a rede de modo assertivo, definição de senhas para acesso e separação entre a conexão interna e a rede usada por visitantes. 

Diante disso, por que implementar o WiFi corporativo na sua empresa pode ser uma boa opção? Para responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo. Continue com a sua leitura e saiba mais!

Veja também: WiFi corporativo: 5 dicas para fortalecer o sinal e maximizar a atuação da equipe

6 razões para adotar o WiFi corporativo

Dentre as principais razões para utilizar o WiFi corporativo, podemos destacar:

1 – Promove a conectividade e mobilidade do time

Por não depender diretamente de cabos de acesso, esse recurso simplifica a conectividade e mobilidade de todo o time. 

Com isso, é possível distribuir os maquinários pelas salas de reuniões, recepção e outros ambientes da operação e, ainda assim, ter conexão com a internet. 

2 – Facilita a troca de informações

Outro ponto positivo do WiFi corporativo é que essa tecnologia facilita a troca de informações por parte do time. 

Além disso, esse recurso potencializa a continuidade de processos, pois trata-se de uma solução mais aprimorada e estável, reduzindo a ocorrência de falhas ou acidentes.

3 – Otimiza a gestão de TI

Elencando o tópico anterior, ao oferecer aos usuários uma rede de conexão mais dinâmica, flexível e segura, o gerenciamento de TI é diretamente afetado.

De modo geral, os gestores conseguem atingir melhor eficiência e produtividade operacional e, consequentemente, otimizar toda a administração tecnológica.

4 – Apresenta bom custo-benefício

De acordo com dados do Gartner, divulgados pelo TI Inside, as empresas gastam em torno de 90% dos recursos em suporte e melhorias na operação, no entanto, acabam recebendo benefícios limitados, pois apenas 10% dos orçamentos são direcionados para iniciativas de transformação digital.

Nesse sentido, o WiFi corporativo oferece às organizações um bom custo-benefício, tanto para a implementação quanto para manutenção de toda a rede, que pode ser feita de maneira acertada e não exige grandes investimentos.

Você pode se interessar: Como otimizar a gestão de ativos de TI e reduzir custos?

5 – Permite maior controle de acesso

Outra característica bastante positiva desse recurso é o controle de acesso. De modo geral, por se tratar de uma rede móvel, é possível definir credenciais de conexão e monitorar todos os perfis que acessam a rede.

Com isso, pode-se impedir solicitações desconhecidas, acesso de terceiros ou, até mesmo, navegações duvidosas, além de possibilitar o bloqueio por páginas específicas. 

6 – Possui escalabilidade

Por fim, o WiFi corporativo é uma tecnologia extremamente dinâmica e robusta, que fornece às organizações possibilidades aprimoradas de ampliação.

Dessa forma, pode-se escalar toda a rede de acordo com a expansão da empresa, obtendo sempre um recurso que comporte toda a operação e atenda às necessidades dos negócios.

Buscando por equipamentos de rede? Acesse agora mesmo a nossa loja online!

Conheça a ABX Telecom!

A ABX Telecom é uma empresa especializada em Infraestrutura de TI e Segurança Cibernética com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Contando com tecnologias inovadoras e um time técnico especializado, a ABX Telecom fornece aos seus clientes a solução WiFi corporativo (WLAN), proporcionando uma rede totalmente personalizada.

Com isso, os gestores alcançam redução de custos, flexibilidade operacional, aumento da eficiência do time, otimização e fácil manutenção.

Além disso, a ABX Telecom oferece suporte completo e aprimorado 24x7x365, atendendo todas as necessidades dos seus parceiros e garantindo pleno funcionamento dos seus serviços.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e conte com todo apoio do nosso time!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.

Positive SSL