Topo
 

Cases de sucesso

Página incialCases de sucesso
Cases de sucesso

Veja as principais histórias de sucesso da ABX Telecom

 

Atuamos com diversos projetos e implementações de soluções personalizadas de TI e telecom para os nossos clientes e obtivemos sucessos em diferentes mercados e segmentos.

 

Confira como ajudamos a otimizar a estrutura dos nossos clientes e garantir mais eficiência, agilidade, disponibilidade e alta performance.

Polícia Militar do Estado de São Paulo

Desafios:

  • Problemas com o atendimento de emergência 190;
  • Reclamações da população sobre número ocupado e filas de espera
  • Falta de integração do 190 com o sistema de atendimento da Polícia Militar;
  • Rede de telefonia desatualizada;
  • Equipamentos obsoletos de baixa performance;
  • Gerenciamento descentralizado;
  • Alto custo com operadoras de telecomunicações com ligações internas;
  • Gastos elevados com serviços de manutenção e suporte.
  • Soluções fornecidas:

  • Solução para contact center com alta disponibilidade para receber ligações;
  • Substituição dos servidores nos 11 Centros de Operações da PM e no 190;
  • Criação de planos de recuperação de desastres para contingências;
  • Integração com o sistema proprietário da PMESP;
  • Disponibilidade de painel de informações para tomadas de decisões rápidas;
  • Inclusão na plataforma do atendimento emergencial 193 em todo o Estado;
  • Substituição de mais de 200 equipamentos de telefonia no Estado.
  • Projeto customizado de roteamento de voz IP usando a rede interna da PM;
  • Criação de um NOC 24x7 com equipe operacional e técnica dedicada;
  • Suporte nos 645 municípios de atuação da PMESP, com mais de 2.000 prédios.
  • Resultados:

  • Agilidade e melhora no Atendimento do 190 para a população;
  • Confiabilidade e alta disponibilidade da rede de voz;
  • Rede de voz moderna com roteamento avançado;
  • Integração dos sistemas, fornecendo estatísticas em tempo real;
  • Tomada de decisões mais rápida no Centro de Comando;
  • Detecção imediata de problemas com gerenciamento centralizado via NOC;
  • Redução de custos com telefonia entre as centenas de localidades;
  • Facilidade de comunicação entre companhias, batalhões e sedes de grandes comandos via rede interna de telefonia.
  • Prefeitura de São Caetano do Sul

    Desafios:

  • Problemas de infraestrutura e comunicação entre os departamentos;
  • Falta de gerenciamento;
  • Baixa performance;
  • Alto custo de ligação telefônica entre os departamentos.
  • Equipamentos obsoletos;
  • Impossibilidade de implementar tecnologias para atender a população.
  • Soluções fornecidas:

  • Implantação de 100 Km de fibra ótica com backbone em anel ótico;
  • Rede metro ethernet de alta capacidade com tecnologia SDN;
  • Plataforma de Telefonia IP para 2.100 usuários;
  • Softwares de gerenciamento e administração em tempo real;
  • WiFi gratuito para a população em praças públicas;
  • Disponibilidade de serviços 24x7 com atendimento através de NOC.
  • Resultados:

  • Alta performance e disponibilidade da rede de dados;
  • Todo o ambiente de rede com segurança;
  • Redução significativa de custo de telefonia;
  • Maior disponibilidade para os serviços da prefeitura;
  • Rede para suportar internet de alta velocidade para a população;
  • Mais de 150 prédios públicos com acesso de banda larga de velocidade;
  • Centralização do gerenciamento e otimização da tomada de decisão;
  • Rede preparada para os serviços de cidade inteligente, como videomonitoramento, controle semafórico, aplicações de inteligência web e segurança pública, adesão às novas tecnologias IPs, entre outros.
  • Transamérica Expo Center

    Desafios:

  • Equipamentos obsoletos e sem suporte do fabricante;
  • Baixa densidade de usuários conectados;
  • Baixa performance e instabilidade da rede;
  • Usuários e clientes insatisfeitos;
  • Falta de padrão no atendimento.
  • Soluções fornecidas:

  • Instalação de switch core que chega a até 12 Tbit/s de capacidade;
  • WLAN integrada no switch core com capacidade final de 4.000 access points e até 64.000 usuários;
  • Substituição de todos os switches de acesso e distribuição;
  • Ampliação da capacidade dos uplinks dos switches de distribuição e core;
  • Rede com centenas de access points de alta densidade e tecnologia Wi-Fi 6.0;
  • Implantação de ferramenta de gestão de desempenho dos colaboradores;
  • Implantação de NOC com software de gerenciamento e autenticação.
  • Resultados:

  • Modernização de toda a infraestrutura de rede;
  • Uso das melhores tecnologias testadas em centros de eventos e estádios;
  • Salto de performance e estabilidade de toda a rede;
  • Capacidade de suportar 25 mil usuários conectados;
  • Autenticação dos usuários para atender o Marco Civil da Internet e a LGPD;
  • Padronização do atendimento com equipe técnica dedicada nos eventos;
  • Navegação transparente, com roaming e load balancing entre as antenas;
  • Localização de dispositivos e pontos de interferências na rede Wi-Fi;
  • Relatórios e análise em tempo real do tráfego de toda a rede;
  • Agilidade na identificação e solução de problemas na rede;
  • Facilidade na manutenção e gerência de todos os ativos de rede.
  • Quer se tornar o nosso próximo case de sucesso?

    Conheça nossas soluções e descubra como podemos ajudá-lo a superar os obstáculos na operação de telecom e na estrutura de rede e TI.

    Entre em contato
    Positive SSL