Um dos principais elementos dentro de uma empresa é o sistema de comunicação e telefonia que é adotado, pois essa definição vai influenciar tanto a segurança do negócio quanto a produtividade da equipe.
Independentemente do ramo de atuação, como indústria, telecomunicações, serviços, educação, hotelaria, saúde e outros, a comunicação rápida e eficaz entre os colaboradores é determinante para o funcionamento operacional adequado.
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Dessa forma, ao investir em um sistema de comunicação e telefonia para a empresa deve-se avaliar a capacidade da solução de atender às demandas internas e proporcionar uma redução dos custos operacionais devido ao aumento da eficiência.
Pensando nessas demandas atuais, apresentamos a seguir 10 benefícios que devem ser esperados ao investir em um sistema de comunicação e telefonia. Confira!
1. Aplicações de comunicação unificada e colaboração
Com as aplicações de comunicação unificada, a empresa consegue melhorar o processo de colaboração dos funcionários e aumentar a produtividade, pois menos tempo é perdido com tentativas ineficientes de contato.
2. Redução de custos com ligação
O sistema de comunicação deve proporcionar a redução de custos operacionais ao permitir a diminuição dos valores com ligações de DDD e DDI e também na operação de rede e infraestrutura do negócio, otimizando a operação.
3. Sistema de comunicação unificado
Com a adoção do sistema, toda a empresa terá um plano de numeração unificado, o que permite que a divisão seja realizada por ramais que reduzem os custos da comunicação no dia a dia e facilita processos, como transferências de chamadas.
4. Escalabilidade
Para que um negócio possa crescer adequadamente é essencial que ele tenha os processos internos bem definidos, o que vai contribuir para uma comunicação entre os colaboradores mais eficiente. Essa segurança é o que torna a empresa escalável, ou seja, consegue expandir as demandas sem prejudicar o funcionamento ou a qualidade.
5. Acesso através da web
Um sistema de comunicação e telefonia eficaz deve permitir que os contatos sejam realizados por meio da internet, o que reduz os custos e permite que os canais de contato estejam sempre disponíveis.
6. Expansão das aplicações de voz
As aplicações de voz são elementos importantes para tornar a comunicação interna mais dinâmica, sendo que a expansão dessas possibilidades faz com que a empresa tenha maior variedade de soluções disponíveis.
7. Aplicações de vídeo
Além das aplicações de voz, um sistema de comunicação eficiente também disponibiliza as soluções em vídeo, permitindo videoconferências e reuniões com mais eficiência dentro da empresa.
8. Redução de tempo de resposta
O tempo de resposta é um aspecto central nos custos operacionais de uma empresa, sendo que a redução dele, principalmente no que diz respeito à resolução de problemas, é determinante para que o negócio seja mais eficiente e lucrativo.
9. Melhoria na qualidade de serviço
A comunicação entre os colaboradores está entre os fatores que mais influenciam a qualidade do serviço disponibilizado ao consumidor final, sendo que a melhoria desse processo influencia a experiência do cliente e as chances de aumentar as vendas.
10. Segurança da informação
Um sistema de comunicação e telefonia próprio aumenta a segurança da informação da empresa, impedindo que o conteúdo das conversas e os dados das chamadas sejam interceptados por concorrentes ou coloquem a operação do negócio em risco, como por exemplo, o vazamento dos dados de clientes.
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