Como a infraestrutura de TI e a comunicação unificada preparam a empresa para o ambiente digital

comunicação unificada

Com as constantes mudanças no mercado, o home office vem ganhando um espaço significativo nas empresas. Por isso, cada vez mais organizações têm investido em infraestrutura de TI e comunicação unificada para aprimorarem seus processos, inclusive durante as crises, como a atual covid-19.

O novo coronavírus tem obrigado diversas organizações a adotarem o trabalho remoto para conseguirem desempenhar suas atividades sem colocar em risco a saúde de seus colaboradores. 

Nesse sentido, de acordo com um levantamento realizado pela Betania Tanure Associados (BTA) e divulgado pela Época Negócios, 43% das empresas brasileiras passaram a atuar na modalidade home office atualmente.

Dentre as principais dificuldades presentes no teletrabalho, as mais apontadas pela pesquisa foram a adaptação das atividades presenciais para virtuais (61%), gerenciamento remoto da equipe (45%) e infraestrutura tecnológica (43%).

Por isso, essas alterações vêm exigindo das organizações inovação digital para suportarem todas as demandas internas e viabilizarem a possibilidade de atuação aos seus funcionários.

Para te ajudar a preparar sua empresa para o ambiente digital, separamos abaixo as principais vantagens de adotar o home office e como a infraestrutura de TI e a comunicação unificada auxiliam o seu negócio. 

Veja mais: Comunicação unificada: como escolher a solução ideal para sua empresa

Quais os benefícios da infraestrutura de TI e da comunicação unificada para o home office?

Entre as tecnologias mais comumente adotadas para adequação da infraestrutura de TI e da comunicação unificada na corporação, pode-se citar: 

  • Sistemas de telefonia na nuvem;
  • Videoconferência;
  • Armazenamento de dados na nuvem;
  • Ativos de rede;
  • Medidas de segurança. 

Confira os principais benefícios:

Melhorar a produtividade

Acompanhar a produtividade do time é um desafio, especialmente para equipes remotas. Entretanto, ao aplicar as ferramentas corretas de comunicação unificada e infraestrutura, esse gerenciamento se torna simples e prático.

Isso porque é possível minimizar as tarefas manuais e aumentar a eficiência da atuação, direcionando as forças dos colaboradores em atividades que gerarão resultados. 

Diminuir erros e prejuízos

A automatização evita erros operacionais causados pelos próprios funcionários e gestores. Com isso, é possível diminuir os retrabalhos e maximizar a efetividade do time. Além disso, pode-se evitar prejuízos e, consequentemente, reduzir custos.

Potencializar o serviço de atendimento ao cliente

Atualmente, já é possível contar com diversas ferramentas que potencializam o atendimento ao cliente e estreitam o relacionamento da empresa com seus consumidores.

Adotá-las gera benefícios a longo prazo, pois permite interações remotas e o compartilhamento de informações a respeito do parceiro de maneira prática e rápida. 

Nesse sentido, não apenas os dados sobre a carteira são centralizados, mas também todos os arquivos operacionais podem ser armazenados em nuvem e acessados facilmente pela equipe. 

Você também pode se interessar: Por que investir em tecnologia da informação e comunicação na sua empresa?

Possibilitar a segurança dos dados

A segurança cibernética é uma das maiores preocupações para empresas que desejam adentrar no ambiente digital.

Para isso, é essencial adotar ações que viabilizem a proteção de dados, de modo a identificar possíveis vulnerabilidades da rede, combater e evitar ataques, assegurar os dados armazenados e minimizar prejuízos

Conheça a ABX Telecom

Para aderir a tecnologias corretas e assertivas na infraestrutura de TI e comunicação unificada, é de suma importância contar com uma empresa especializada no ramo e a ABX Telecom é a melhor opção do mercado.

Com 20 anos de experiência no mercado, a ABX Telecom disponibiliza as principais tendências tecnológicas para os seus clientes, como infraestrutura de TI, comunicação unificada e segurança cibernética.Quer saber mais? Entre agora mesmo em contato e conheça as nossas soluções.

Guia: 7 passos para garantir a segurança da Wlan Corporativa

Utimos posts

Confira aqui os posts mais recentes, esse blog é recomendado para quem busca entender mais sobre o mundo da tecnologia

× Como posso te ajudar?