O segmento de varejo está em plena expansão, o que torna o mercado mais competitivo e desafiador. Para lidar com as novas demandas mercadológicas e do próprio consumidor, as empresas precisam investir em tecnologias de informação e comunicação que promovem o aumento da produtividade e a eficiência nos processos comunicacionais.
Atualmente, existem soluções que permitem modernizar a comunicação e telefonia interna das empresas, melhorando a performance de diferentes departamentos. Conheça a seguir os impactos dessas tecnologias.
Quais os impactos das tecnologias de informação e comunicação?
As tecnologias de informação e comunicação (TICs) estão otimizando diferentes áreas, desde as soluções para pessoa física, como melhor acesso à internet pelo celular, ligações mais baratas, chamadas de vídeo e outros, até recursos para empresas.
No varejo, essas soluções também provocam mudanças e otimizações, melhorando a qualidade da comunicação, reduzindo os custos e otimizando os processos das empresas, como é o caso dos sistemas de comunicação e telefonia unificada com colaboração. Saiba mais!
Melhora dos processos
Os sistemas de comunicação unificada e telefonia com colaboração impactam diretamente nos processos realizados nas empresas, pois possibilitam que a comunicação seja realizada através de várias mídias, diminuindo o tempo de contato e aumentando a produtividade.
Com essa facilidade na comunicação das equipes e departamentos, há uma maior eficiência nos processos realizados, melhorando o desempenho dos times.
Redução dos gargalos operacionais
Um dos fatores que mais causam problemas na operação das empresas é a ausência de estratégias e tecnologias de informação e comunicação eficientes.
Por meio de um sistema de telefonia moderno, as empresas poderão mapear os processos internos, além de identificar e eliminar gargalos operacionais.
Diminuição dos custos de operação
A implementação de um sistema de telefonia adequado influencia diretamente os custos operacionais da empresa, como:
- redução dos custos com DDD e DDI;
- diminuição dos custos relacionados com a manutenção da rede;
- menores custos ocasionados pelas interrupções;
- redução dos valores destinados à infraestrutura.
Dessa forma, o varejo consegue reduzir os custos de operação de maneira geral, sem afetar o funcionamento, a qualidade dos serviços e os atendimentos realizados aos clientes, fornecedores, parceiros e outros.
Aumento da segurança da informação
É determinante que as tecnologias de informação e comunicação implementadas proporcionem a segurança necessária ao funcionamento do negócio.
A parceira fornecedora deve ter experiência na área e oferecer soluções modernas que garantam a eficiência da comunicação, tudo de maneira segura e confiável.
Maior escalabilidade do varejo
Um negócio com escalabilidade é aquele que consegue crescer e expandir a atuação sem prejudicar a operacionalidade da empresa e que garante a excelência nas atividades realizadas.
Dessa forma, o investimento adequado nas estruturas e na comunicação permite que a empresa alcance esse objetivo, expandindo a base de clientes sem que haja inviabilidade das ações desenvolvidas.
Aumento da produtividade
O conjunto dos benefícios anteriormente mencionados contribui diretamente para um aumento da produtividade da equipe, pois toda a comunicação poder ser realizada com mais praticidade e rapidez, evitando a perda de tempo para resolver questões por e-mail ou deslocamentos internos.
Quais as vantagens proporcionadas pela solução da ABX Telecom?
Verifica-se, portanto, que o investimento em tecnologias de informação e comunicação é essencial para que a empresa mantenha-se competitiva e produtiva. A escolha de bons fornecedores é determinante nesse momento, garantindo que os benefícios almejados sejam realmente alcançados.
A ABX Telecom possui vasta experiência de mercado, com 16 anos no ramo de telecomunicações e tecnologia da informação. Oferecemos várias soluções de integração que possibilitam o aumento da produtividade e performance operacional da empresa, como o Sistema de Comunicação e Telefonia.
Conheça os principais benefícios do nosso Sistema de Comunicação e Telefonia:
- Aplicações de comunicação unificada e colaboração;
- Redução do custo de ligação (DDD e DDI);
- Plano de numeração unificado para toda a empresa;
- Integração da empresa;
- Redução do custo de operação da rede;
- Escalabilidade;
- Acesso através da web;
- Expansão das aplicações de voz;
- Aplicações de vídeo;
- Redução de custos decorrentes de interrupções;
- Redução de custos com infraestrutura;
- Reduzir tempo de resposta para resolução de problemas;
- Melhorar a qualidade de serviço;
- Segurança das informações.
Quer saber mais? Entre em contato conosco!