A comunicação unificada faz parte do processo de transformação digital das empresas e garante a integração de vários tipos de canais como telefonia ip, áudio e videoconferências, por exemplo.
Desta maneira, além da maior integração entre os colaboradores, a comunicação unificada promove maior produtividade, eficiência e até redução de custos para uma companhia.
No entanto, escolher a solução ideal pode não ser uma tarefa tão simples. Por isso, elencamos os principais canais e as vantagens da adoção da comunicação unificada por parte das empresas. Confira!
Saiba quais são os principais canais de comunicação unificada
Sistema de telefonia PABX e na nuvem
A telefonia PABX e o sistema de telefonia na nuvem realizam a distribuição de chamadas de uma empresa, com economia, flexibilidade e escalabilidade.
A partir desse sistema, a organização garante inúmeros ramais capazes de gerar ligações entre si e para a rede pública de telefonia. Desta maneira, a plataforma ajuda a gerir o fluxo de chamadas e melhora a qualidade no atendimento.
Com funcionalidades como chamadas em conferência, mobilidade e extensão de ramais, a empresa ganha mais produtividade e reduz os custos. Além disso, a organização também garante mobilidade, já que o sistema na nuvem está alocado na internet, o que confere flexibilidade de trabalho e gastos ainda menores.
Confira outras vantagens que o sistema de telefonia PABX e na nuvem oferecem a uma empresa:
- Redução dos custos de ligação
- Plano de numeração unificado para toda a empresa
- Redução do custo de operação da rede
- Ganho de escalabilidade
- Acesso via web
- Expansão de aplicações de voz
- Aplicações de vídeo
- Redução de custos decorrentes de interrupções
- Redução de custos com infraestrutura
- Diminuição do tempo de resposta
- Melhorar a qualidade de serviço
- Segurança das informações.
Videoconferência e telepresença
Dois outros canais que fazem parte da comunicação unificada são: videoconferência e telepresença. Essas soluções têm recursos de áudio, vídeo e compartilhamento de conteúdo para compor o ambiente de reunião e ‘aproximar’ colaboradores, clientes e até fornecedores.
Desta maneira, é possível reduzir custos com viagens, hospedagens, transportes e alimentação em deslocamentos, o que garante um ótimo retorno do investimento a médio e longo prazo.
Confira as principais vantagens de adotar a comunicação unificada em seu negócio
A implementação da comunicação unificada em uma organização garante diversos benefícios além do maior fluxo de informações. As ferramentas disponibilizadas pela tecnologia garantem outras vantagens. Confira:
- Flexibilidade e maior produtividade
- Agilidade e praticidade na execução de processos
- Melhoria na gestão da comunicação interna
- Maior controle da segurança da informação
- Redução de custos
Identifique as necessidades e escolha as soluções de comunicação adequadas para a realidade do seu negócio
Antes de estruturar todas as ferramentas necessárias que integram a comunicação unificada, é preciso identificar quais são as soluções que o seu negócio precisa.
Assim, sua empresa elimina custos desnecessários e contrata apenas o que realmente for necessário para o dia a dia da operação.
Para isso, é preciso realizar o estudo e o planejamento da adoção da comunicação unificada. Nesse sentido, é importante contar com uma empresa de confiança e com experiência, como a ABX Telecom.
Somos responsáveis pelo planejamento e implementação dos sistemas de comunicação unificada, tanto a telefonia PABX e na nuvem, como a videoconferência e a telepresença.
Veja os motivos para escolher as soluções disponibilizadas pela ABX:
- Implementação, manutenção e funcionamento das soluções
- Know how e estruturas adequadas para implantar as soluções
- Experiência de mercado para garantir o sistema mais funcional
- Suporte técnico eficiente, com disponibilidade 24×7
Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor solução de comunicação unificada para o seu negócio!