Um dos principais objetivos das empresas é a redução dos custos, especialmente nos períodos de maior insegurança financeira. Sendo assim, telefonia e comunicação precisam ser reavaliadas periodicamente.
Todos os departamentos da empresa podem passar por um mapeamento dos custos, identificando o que é possível reduzir. A seguir, destacamos como esse processo pode ser realizado no âmbito da telefonia em médias e grandes empresas.
1- Analise as condições contratuais
O primeiro passo é rever todos os contratos com empresas da área de telefonia e comunicação, verificando as condições contratuais, avaliando os custos de cada tipo de serviço e equipamentos fornecidos.
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A partir disso, já é possível identificar aqueles que são mais ou menos custosos para o orçamento do negócio.
2- Revise o orçamento e crie metas de redução de custos
Depois de avaliar os contratos é importante estipular o orçamento direcionado para cada área do fornecimento de telefonia na empresa, mapeando quais são as mais necessárias para o negócio.
Ao verificar a importância de cada solução é possível estipular metas para redução dos custos da empresa, garantindo que haja uma diminuição dos valores ao mesmo tempo em que se mantenha a eficiência do serviço.
3- Faça um inventário de linhas em uso e desuso
Principalmente no âmbito da telefonia, muitas médias e grandes empresas não dão atenção aos novos recursos ou à operacionalidade da área em si, fazendo com que linhas, serviços e equipamentos obsoletosnão sejam identificados e cortados.
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Este momento é importante justamente por essa limpeza, direcionando esforços aos setores que atualmente estão mais congestionados e eliminando as linhas que não têm mais utilidade na estrutura do negócio.
4- Otimize os processos internos
O mapeamento dos processos internos é essencial para que sejam otimizados e os gargalos operacionais possam ser eliminados, proporcionando a redução de custos ao mesmo tempo em que eleva a eficiência.
Deve-se identificar como cada processo contribui para a operacionalidade do negócio e analisar se alguma solução mais moderna pode ser incorporada para melhorá-lo.
5- Utilize um sistema de comunicação e telefonia completo
Como afirmamos, nem sempre o sistema de comunicação e telefonia recebe a devida atenção, sendo um serviço que pode estar desatualizado e com equipamentos e processos obsoletos.
Ao pensar no cenário atualmente, compreende-se que a área de comunicação é uma das principais para fornecer segurança da informação, elevar a produtividade e garantir um funcionamento adequado do negócio .Por isso é tão importante contar com um sistema completo de qualidade.
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Os sistemas mais apropriados para as necessidades da empresa podem ser avaliados por uma equipe especializada do setor de operações, garantindo a adoção das ferramentas mais modernas e funcionais para as demandas identificadas.
6- Verifique fornecedores com melhor custo-benefício
Um parceiro de confiança faz diferença na empresa, além de ser determinante para que a redução de custo seja efetiva e os cortes não prejudiquem a operação do negócio. Pensando nisso, avalie os fornecedores disponíveis no mercado e com melhor custo-benefício.
A ABX Telecom, por exemplo, possui experiência no fornecimento de sistema de comunicação e telefonia, com toda a parte de equipamentos, instalação, suporte e manutenção, garantindo que a empresa não fique desassistida e possa atualizar o parque tecnológico com a devida frequência para que os equipamentos não fiquem ultrapassados.
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