Atualmente, com a pandemia da COVID-19, as empresas tiveram que oferecer o trabalho remoto aos seus colaboradores, bem como ferramentas para execução das tarefas e um sistema de comunicação eficaz.
Nesse sentido, ainda antes do coronavírus, uma pesquisa da SurePayRoll revelou que 86% dos trabalhadores entrevistados atingem a produtividade máxima quando trabalham sozinhos. E dois terços dos gestores identificam que a produtividade é maior quando os colaboradores trabalham em home office.
Diante deste cenário, preparamos este conteúdo com todos os detalhes sobre sistema de comunicação para o trabalho remoto. Confira!
Confira as tecnologias que fazem parte de um sistema de comunicação
Sistema de telefonia PABX e na nuvem
A telefonia PABX e o sistema de telefonia na nuvem realizam a distribuição de chamadas de uma empresa, com economia, flexibilidade e escalabilidade.
A partir desse sistema, a organização garante inúmeros ramais capazes de gerar ligações entre si e para a rede pública de telefonia. Desta maneira, a plataforma ajuda a gerir o fluxo de chamadas e melhora a qualidade no atendimento.
Com funcionalidades como chamadas em conferência, mobilidade e extensão de ramais, a empresa ganha mais produtividade e reduz os custos. Além disso, a organização também garante mobilidade, já que o sistema na nuvem está alocado na internet, o que confere flexibilidade de trabalho e gastos ainda menores.
Confira outras vantagens que o sistema de telefonia PABX e na nuvem oferecem a uma empresa:
- Redução dos custos de ligação
- Plano de numeração unificado para toda a empresa
- Redução do custo de operação da rede
- Ganho de escalabilidade
- Acesso via web
- Expansão de aplicações de voz
- Aplicações de vídeo
- Redução de custos decorrentes de interrupções
- Redução de custos com infraestrutura
- Diminuição do tempo de resposta
- Melhorar a qualidade de serviço
- Segurança das informações.
Videoconferência e telepresença
Dois outros canais que fazem parte de um sistema de comunicação eficaz são: videoconferência e telepresença.
Essas soluções têm recursos de áudio, vídeo e compartilhamento de conteúdo para compor o ambiente de reunião e ‘aproximar’ colaboradores, clientes e até fornecedores.
Desta maneira, além da possibilidade de trabalho em home office, é possível reduzir custos com viagens, hospedagens, transportes e alimentação em deslocamentos, o que garante um ótimo retorno do investimento a médio e longo prazo.
Conheça a aplicação de um sistema de comunicação em diferentes setores
Segmentos como telecom, varejo e financeiro, além de tantos outros que estão diretamente impactados com a COVID-19, precisam lidar com as novas demandas mercadológicas e do próprio consumidor.
Desta maneira, essas empresas precisam investir em tecnologias de informação e comunicação que promovam o aumento da produtividade e a eficiência nos processos comunicacionais.
Atualmente, existem soluções que permitem modernizar a comunicação e telefonia interna das empresas e assim melhorar a performance de diferentes departamentos. Conheça a seguir as vantagens dessas tecnologias.
Confira as vantagens que um sistema de comunicação oferece
Melhora dos processos e possibilidade de trabalho remoto
Um sistema de comunicação impacta diretamente nos processos realizados nas empresas, já que possibilita que a comunicação seja realizada por meio de variadas plataformas, diminuindo o tempo de contato e aumentando a produtividade.
Além disso, é possível que os colaboradores possam trabalhar remotamente, de suas casas ou até quando estiverem em viagens corporativas.
Com essa facilidade na comunicação das equipes e departamentos, há uma maior eficiência nos processos realizados, o que melhora o desempenho das equipes.
Redução dos gargalos operacionais
Um dos fatores que mais causam problemas na operação das empresas é a ausência de estratégias e tecnologias de informação e comunicação eficientes.
Por meio de um sistema de telefonia moderno, as empresas poderão mapear os processos internos, além de identificar e eliminar gargalos operacionais.
Diminuição dos custos de operação
A implementação de um sistema de telefonia adequado influencia diretamente os custos operacionais da empresa, como:
- Redução dos custos com DDD e DDI;
- Diminuição dos custos relacionados com a manutenção da rede;
- Menores custos ocasionados pelas interrupções;
- Redução dos valores destinados à infraestrutura.
Dessa forma, as empresas de diferentes setores conseguem reduzir os custos de operação de maneira geral, sem afetar o funcionamento, a qualidade dos serviços e os atendimentos realizados aos clientes, fornecedores e parceiros.
Aumento da segurança da informação
É determinante que as tecnologias de informação e comunicação implementadas proporcionem a segurança necessária ao funcionamento do negócio.
A parceira fornecedora deve ter experiência na área e oferecer soluções modernas que garantam a eficiência do sistema de comunicação, tudo de maneira segura e confiável.
Maior escalabilidade da empresa
Um negócio com escalabilidade é aquele que consegue crescer e expandir a atuação sem prejudicar a operacionalidade da empresa e que garante a excelência nas atividades realizadas.
Dessa forma, o investimento adequado nas estruturas e na comunicação permite que a empresa alcance esse objetivo, expandindo a base de clientes sem que haja inviabilidade das ações desenvolvidas.
Aumento da produtividade
O conjunto dos benefícios citados acima contribui diretamente para o aumento da produtividade da equipe, pois toda a comunicação poder ser realizada com mais praticidade e rapidez.
Conte com uma empresa experiente em sistema de comunicação
Para oferecer o trabalho remoto aos colaboradores, é preciso disponibilizar todas as ferramentas necessárias para a execução e entrega das atividades e isso inclui um sistema de comunicação eficaz.
Para isso, é fundamental contar com uma empresa de confiança e com experiência, como a ABX Telecom.
Somos responsáveis pelo planejamento e implementação dos sistemas de comunicação, tanto a telefonia PABX e na nuvem, como a videoconferência e a telepresença.
Veja os motivos para escolher as soluções disponibilizadas pela ABX:
- Implementação, manutenção e funcionamento das soluções
- Know how e estruturas adequadas para implantar as soluções
- Experiência de mercado para garantir o sistema mais funcional
- Suporte técnico eficiente, com disponibilidade 24×7
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