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Como otimizar a tecnologia da informação e comunicação nas empresas em home office?

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Como otimizar a tecnologia da informação e comunicação nas empresas em home office?

A tecnologia da informação e comunicação nas empresas (TIC) é uma solução indispensável para que as companhias garantam eficiência e produtividade no home office, ampliado em decorrência da quarentena exigida como combate à pandemia da covid-19.

Segundos dados da Comscore, o uso médio de dados domésticos aumentou 18% em março de 2020, em comparação com o mesmo período de março de 2019 como reflexo do isolamento social.

De acordo com a AT&T, nos Estados Unidos, o tráfego de chamadas de voz aumentou 44%, o número de chamadas Wi-Fi cresceu 88% e as chamadas de telefones fixos domésticos aumentaram 74%.

Leia também: Infraestrutura de TI: o que é preciso para garantir a produtividade e a segurança no trabalho remoto?

Esse cenário demanda atenção quanto à tecnologia da informação e comunicação nas empresas. Saiba mais a seguir!

Como modernizar a tecnologia da informação e comunicação nas empresas?

Muitas companhias tiveram que lidar com a ampliação do home office em meio à crise de saúde. Dessa forma, surgiram diversos desafios relacionados à modernização da tecnologia da informação e comunicação nas empresas.

Entre as dúvidas dos gestores, destacam-se:

  • Quais as tecnologias que podem ser usadas?
  • Como adequar à infraestrutura em meio à crise?
  • Como garantir segurança e eficiência nas redes domésticas dos colaboradores e no acesso às redes corporativas por meio da virtualização?

Você também tem essas dúvidas? Então, saiba mais a seguir!

Plataforma de telefonia na nuvem

A solução de telefonia alocada na nuvem garante que os colaboradores tenham flexibilidade e facilidade para comunicação corporativa por meio de ramais com mobilidade e extensão.

A telefonia na nuvem garante benefícios, como a redução dos custos com ligação e infraestrutura, maior qualidade e disponibilidade nos serviços, aumento da segurança da informação e maior mobilidade aos times.

Storages corporativos

Os storages corporativos alocados na nuvem garantem um acesso seguro dos dados da empresa pelos profissionais que estão atuando remotamente. Além disso, a realização do backup de dados é indispensável para um armazenamento adequado das informações de negócio.

VPNs corporativas

De acordo com pesquisa realizada no Reino Unido, houve um crescimento de 48,1% no uso de VPNs corporativas em 12 dias em decorrência da ampliação do home office.

Com a solução, a empresa aumenta a segurança da comunicação corporativa durante o home office com um canal protegido para troca de informação e criptografia ponta a ponta.

Veja também: Como manter a segurança contra hackers no trabalho remoto

Ativos de rede modernos

A modernização da tecnologia da informação e comunicação nas empresas também depende de ter ativos de rede eficazes e corretamente configurados para atender às demandas atuais das companhias.

Por meio dessa solução, é possível alcançar qualidade em práticas como a videoconferência e a telepresença que fazem parte das demandas empresariais durante o trabalho remoto.

Essa atualização da infraestrutura pode ser alcançada com mais eficácia e qualidade neste momento com o investimento em um outsourcing de TI.

Saiba mais: Como a infraestrutura de TI e a comunicação unificada preparam a empresa para o ambiente digital

4 benefícios da modernização das TICs

Com o investimento em tecnologia da informação e comunicação nas empresas para lidar com a ampliação do home office, os negócios começam a identificar uma série de benefícios relacionados à modernização das TICs, como:

  • Integração do cotidiano corporativo com maior facilidade para comunicação entre colaboradores que estejam atuando remotamente;
  • Redução de custos operacionais, com ligações e infraestrutura, garantindo qualidade sem que haja o comprometimento financeiro;
  • Aumento na satisfação dos clientes devido à disponibilidade de atendimento e qualidade no suporte prestado;
  • Melhora na comunicação e colaboração entre as equipes. O que se reflete em uma atuação mais alinhada e centralizada mesmo com o home office.

Para que esses benefícios sejam alcançados e garanta-se a disponibilidade da tecnologia da informação e comunicação nas empresas, segurança e mobilidade, a companhia deve firmar parcerias estratégicas.

Leia ainda: Comunicação unificada: como escolher a solução ideal para sua empresa

Quais os diferenciais da solução da ABX Telecom?

A ABX Telecom atua há 20 anos com tecnologias da informação e comunicação. O que garante experiência e consolidação nos processos e serviços oferecidos.

Na solução de comunicação unificada fornecida pela ABX Telecom, a companhia fica responsável pelo planejamento e implementação dos sistemas como a telefonia PABX e na nuvem, videoconferência e a telepresença.

Veja ainda: Impactos da telefonia na nuvem na transformação digital de empresas

A união dessas soluções garante que as equipes tenham eficiência e qualidade na comunicação, assim como a manutenção do atendimento ao consumidor. Entre os benefícios, destacam-se:

  • Implementação, manutenção e gestão das soluções;
  • Know-how e estruturas adequadas para implantar os serviços oferecidos;
  • Experiência de mercado para garantir o sistema mais funcional e adequado às necessidades da empresa;
  • Suporte técnico eficiente, com disponibilidade 24×7.

Saiba mais: Gestão de telecom: esclareça suas dúvidas sobre telefonia IP

Com a necessidade urgente de uma infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação nas empresas para atender às demandas atuais, é indispensável contar com a qualidade, eficiência e experiência de uma parceira especializada.

Quer saber mais sobre a solução de comunicação unificada da ABX Telecom? Confira agora mesmo nossos serviços de telefonia PABX, na nuvem e videoconferência!

Confira nosso checklist e saiba como garantir uma gestão de ativos de rede e TI mais eficiente.

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