Telefonia na nuvem: como implementá-la na minha empresa?

A tecnologia tem impactado a organização e o desenvolvimento das empresas, independentemente do segmento. Neste cenário, soluções inovadoras, como a telefonia na nuvem, têm surgido para viabilizar a redução de custos e o aumento da qualidade operacional.

Por isso, é fundamental a sua empresa conhecer melhor esse tipo de solução e saber como utilizá-la na sua estrutura. Então, para ajudá-lo a entender tudo sobre o assunto, confira como funciona a telefonia na nuvem, os seus benefícios e os motivos para investir na tecnologia. Saiba mais a seguir!

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O que é telefonia na nuvem?

A telefonia na nuvem utiliza basicamente dois fatores: a tecnologia de computação na nuvem e a estrutura de internet. Com isso, é possível dar suporte aos processos relacionados à comunicação na empresa.

Por causa desta característica, a solução permite uma redução de custos operacionais. Isso sem afetar a qualidade e a disponibilidade das chamadas telefônicas.

Para adotar essa inovação, é necessário usar a própria rede de internet disponível na sua organização. O que viabiliza as chamadas via VoIP (Voice Over Internet Protocol). Dessa forma, a comunicação é transferida dos mecanismos de telecomunicações tradicionais para a internet.

Quais as vantagens da solução?

A tecnologia de telefonia na nuvem proporciona uma série de benefícios para as empresas que optarem por esse recurso. Conheça os principais a seguir!

Redução de custos

O VoIP possui custos de operação significativamente menores que os de telefonia. Isso faz com que não haja taxas adicionais devido às chamadas de longa distância nem gastos extras de acordo com o horário de ligação, por exemplo.

O impacto na redução de custos para comunicação vai além. Uma vez que diminui os gastos principalmente nas chamadas internas, melhorando a integração entre filiais.

Mobilidade

Por utilizar a estrutura de internet para comunicação, a tecnologia pode ser usada em qualquer dispositivo com acesso à internet. Dessa forma, a solução proporciona maior mobilidade dos gestores e colaboradores. O que facilita, por exemplo, trabalhos remotos, home office e reuniões a distância.

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Flexibilidade

As redes tradicionais de telefonia exigem grandes investimentos em estrutura, equipamentos e colaboradores caso haja a necessidade de extensão dos serviços. No entanto, com a telefonia na nuvem, essa expansão pode ser realizada demandando menos custos e estrutura física. E, ao mesmo tempo, é possível aumentar o número de ramais e a capacidade de atendimento.

Integração

Atualmente, as empresas contam com diversos recursos que visam aumentar a eficiência dos processos, como CRM, bancos de dados e outras estruturas. O VoIP permite esse tipo de integração para ter um maior controle sobre as chamadas e métricas de comunicação. O que permite otimizar processos e melhorar a produtividade da equipe.

Como implementar a telefonia na nuvem na empresa?

Em geral, ao optar por esse tipo de solução, a empresa deve buscar auxílio de uma parceira especializada, em vez de desenvolver os processos e suporte internamente.

Isso permite que a solução seja adotada com menos custos e diminui a necessidade de investimentos internos. Além do que, assegura a melhor qualidade da telefonia na nuvem.

No entanto, é fundamental que a empresa escolha uma parceira de qualidade e com experiência no segmento para garantir um sistema mais funcional e um suporte técnico eficiente, com disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Neste cenário, sua empresa pode contar com a ABX Telecom. Somos responsáveis pelo planejamento e execução das etapas de implementação dos sistemas de comunicação e telefonia e também pela atualização, manutenção e funcionamento das soluções e integrações.

ABX Telecom conta com o know how e estruturas adequadas à implementação da telefonia na nuvem em empresas de diferentes portes e segmentos, garantindo otimização dos processos e redução dos custos.

Conheça os principais benefícios do nosso Sistema de Comunicação e Telefonia:

  • Aplicações de comunicação unificada e colaboração;
  • Redução do custo de ligação (DDD e DDI);
  • Plano de numeração unificado para toda a empresa;
  • Integração da empresa;
  • Redução do custo de operação da rede;
  • Escalabilidade;
  • Acesso através da web;
  • Expansão das aplicações de voz;
  • Aplicações de vídeo;
  • Redução de custos decorrentes de interrupções;
  • Redução de custos com infraestrutura;
  • Reduzir tempo de resposta para resolução de problemas;
  • Melhorar a qualidade de serviço;
  • Segurança das informações.

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