Em busca de melhor desempenho operacional e, especialmente, maior interação no trabalho remoto, diversas empresas estão investindo em um sistema de comunicação robusto e qualificado.
De modo geral, a troca de informações sempre foi um desafio para os gestores. No entanto, com a obrigatoriedade do home office, assim como a ausência dos colaboradores nos escritórios, esse obstáculo se tornou ainda mais perceptível e palpável.
Com isso, os investimentos em automação com o objetivo de otimizar os processos internos ganharam ainda mais espaço. De acordo com dados da Bain & Company, 60% das organizações vão investir em automação no pós-pandemia.
Diante disso, adquirir ferramentas que asseguram uma interação eficaz não é apenas uma tendência, mas também uma necessidade para organizações que desejam garantir a eficiência da operação e potencializar o diferencial competitivo.
Nesse cenário, para te ajudar a entender como o sistema de comunicação pode auxiliar as empresas nesse processo e as principais maneiras de manter uma troca de informações efetiva, elaboramos um conteúdo completo. Continue com a sua leitura e confira!
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Veja como manter uma interação eficaz no trabalho remoto
Dentre os principais aspectos para melhorar a interação dos colaboradores no trabalho remoto, podemos citar:
Realizar um levantamento da operação
O primeiro passo é entender qual é o atual momento da sua operação, para tal, é fundamental realizar um levantamento dos processos internos, assim como as ferramentas usadas.
Essa análise te ajuda a compreender quais são as principais dificuldades do seu time e identificar os gargalos que a sua empresa possui.
Escolher o que e como comunicar
Com as informações levantadas anteriormente, você já possui ideia de quais são os “gaps” de comunicação que precisam ser supridos.
Desse modo, é momento de escolher o que e como comunicar à sua equipe. Ou seja, entenda se os seus funcionários possuem equipamentos e sabem as metodologias adequadas.
Além disso, repasse corretamente as metas e objetivos da empresa ao seu time, potencializando os resultados gerados e a efetividade da equipe.
Por sua vez, é imprescindível também escolher meios adequados de comunicação, que facilitem o processo de interação com os colaboradores, seja por e-mail, telefone, videoconferência ou aplicações de mensagens instantâneas.
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Suscitar uma cultura baseada na transparência e interação
Outra iniciativa fundamental para empresas que desejam maximizar a comunicação no home office é a implementação de uma cultura baseada na transparência e interação.
A troca de informações rica é um agente essencial para organizações que desejam crescer e se desenvolver. Por outro lado, evita alguns gargalos ou falhas operacionais causados pela comunicação errada.
Escolher com cuidado o sistema de comunicação
Por fim, a escolha de um sistema de comunicação robusto, adequado e eficiente é a “peça-chave” para garantir uma interação efetiva.
Para tal, certifique-se que o provedor em questão possui experiência no setor e avalie as referências de outros parceiros de negócios, de modo a optar pela ferramenta com melhor custo-benefício.
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Contando com técnicos preparados e alta capacidade operacional, a ABX fornece aos seus parceiros as soluções de Comunicação Unificada e Telefonia em Nuvem, que otimizam o processo de interação nas empresas e maximizam a troca de informações.
Com isso, as organizações conseguem alcançar ganhos como redução de custos, alta disponibilidade dos ativos, aumento da produtividade e eficiência da operação.
Desse modo, sua empresa pode contar com um sistema de comunicação completo, seguro e efetivo. Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e converse com um de nossos representantes.