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Como a comunicação unificada apoia o retorno das atividades comerciais?

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Comunicação unificada

Como a comunicação unificada apoia o retorno das atividades comerciais?

O momento atual tem alterado completamente a forma como as organizações interagem com seus funcionários e clientes. Por essa razão, a comunicação unificada tem ganhado cada vez mais espaço no mundo corporativo. 

Na prática, essa solução pode ser definida como uma maneira de conectar diversas possibilidades de interação, como mensagens rápidas, videoconferências e telefonia em nuvem.

Uma das explicações para adesão desse serviço é que a pandemia potencializou a necessidade de comunicação em tempo real

Para se ter uma ideia, de acordo com estimativas divulgadas pela Juniper Research, as mensagens instantâneas, em 2020, crescerão 9% e alcançarão uma marca de 4,3 bilhões de usuários.

Diante disso, entendemos que esse recurso tem sido de grande valia no período de home office. Mas, afinal, como a comunicação unificada pode apoiar as organizações com a retomada das atividades comerciais?

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Para responder esse questionamento, listamos abaixo os principais aspectos dessa solução. Confira:

Como a comunicação unificada auxilia no retorno das atividades comerciais?

Dentre os principais benefícios que a comunicação unificada fornece às empresas, podemos citar:

Promove maior interação do time

Uma das vantagens de unificar a interação é, justamente, abrir um canal aberto e transparente de comunicação, provocando melhor tramitação de informações e acesso rápido por todos os membros da equipe. 

Com isso, mesmo em cenários de trabalho híbrido, que comporta carga horária presencial e remota, os colaboradores conseguem conversar sem grandes dificuldades.

Minimiza erros e retrabalhos

Outro aspecto da comunicação unificada é que ela auxilia na minimização de erros e retrabalhos provocados pela troca de informações erradas pela equipe. 

Através de canais de comunicação muito mais dinâmicos, dúvidas ou solicitações são facilmente esclarecidas, reduzindo os riscos de prejuízos ou problemas com o cliente. 

Maximiza a eficiência e resultados da equipe

Elencando o tópico anterior, tudo isso permite um melhor desempenho da equipe, com ganhos em eficiência e melhorias significativas da produtividade.

Por outro lado, as tarefas também são otimizadas, potencializando a qualidade dos serviços desenvolvidos pela operação.

Viabiliza escalabilidade e flexibilidade

Por fim, a comunicação unificada não se adequa apenas ao cenário home office, mas também a qualquer outra necessidade que a organização possua, promovendo flexibilidade e escalabilidade das tecnologias aplicadas.

Dessa forma, uma organização possui mais segurança para planejar o crescimento dos negócios e adequação ao mercado em um mundo pós-pandemia. 

Veja mais: Sistema de comunicação: como garantir reuniões virtuais e videoconferência eficientes?

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