Otimizar a gestão de telefonia tem sido uma das prioridades das organizações por todo o mundo, principalmente no cenário atual, marcado pela necessidade rápida de adaptação ao home office.
Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Capterra, as ferramentas para interação remota, videoconferência e atendimento são as mais procuradas durante a pandemia.
Além de se adequar à nova realidade, as empresas também estão investindo em melhorias na infraestrutura com o objetivo de responder às demandas atuais do mercado e conseguir sobreviver ao período de crise.
Mas, afinal, qual é a importância da gestão de telefonia em nuvem e como essa tecnologia pode otimizar os fluxos internos? Para te ajudar a entender esses aspectos, produzimos um conteúdo completo. Confira!
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Como otimizar a gestão de telefonia com soluções em nuvem?
Na prática, a gestão de telefonia pode ser definida como o gerenciamento de todos os processos de comunicação da empresa.
Uma administração bem empregada permite uma interação mais clara, eficiente e minimiza os riscos de ruídos nesse fluxo que atrapalhe a efetividade do time.
Por sua vez, a telefonia em nuvem é uma solução que permite agrupar todas as funcionalidades dessa ferramenta e aplicações em diretórios online, viabilizando não apenas o acesso remoto, mas também segurança e melhor organização das demandas internas.
Para otimizar essa gestão, é fundamental, a priori, elaborar um planejamento ou revisar o plano de infraestrutura de TI existente.
Isso porque é preciso considerar a quantidade de funcionários em home office ou no escritório, além das possibilidades necessárias (como videoconferências e mensagens instantâneas) e custos envolvidos.
Com essas informações, é momento de buscar o melhor parceiro para implementação desse recurso, assim como acompanhar os resultados gerados pela solução e monitorar toda a rede.
Por fim, é preciso também treinar os colaboradores para manipularem as novas ferramentas, garantindo assim fácil adequação e evitando erros que possam gerar gargalos operacionais.
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Quais os benefícios da gestão de telefonia em nuvem?
As soluções em nuvem estão cada vez mais em evidência, dentre as principais razões para isso encontram-se a mobilidade, conectividade e flexibilidade.
Em um cenário que as interações presenciais não podem acontecer em diversos países do mundo, é fundamental recorrer à tecnologia para facilitar a comunicação virtual.
Por outro lado, a gestão de telefonia em nuvem também assegura às organizações redução de despesas, isso porque otimiza as atividades, automatiza as demandas e aumenta a efetividade do time, além de consistir em uma ferramenta com custo-benefício atrativo.
Além das vantagens já citadas, é possível elencar:
- Escalabilidade;
- Fácil integração com os sistemas existentes;
- Segurança cibernética;
- Monitoramento em tempo real.
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